Escola do Ambiente



A antiga escola primária da aldeia do Vilar, uma pequena povoação do concelho de Vila Nova de Poiares, ganha uma nova vida. O novo espaço físico do projeto Planeta Aquarela, que promove atividades de educação ambiental para crianças, foi inaugurado no passado dia 16 de Abril.

O principal objetivo deste projeto passa por sensibilizar e aproximar as crianças da Natureza e do mundo rural. Neste espaço, terão oportunidade de observar e explorar as espécies animais e vegetais existentes na aldeia, descobrindo os seus ciclos de vida e as suas particularidades únicas.


Durante as atividades é promovido o contacto e a troca de conhecimentos com a população mais envelhecida que ainda mantém muitas práticas rurais, estimulando as crianças a percorrer, acompanhadas, as ruas da aldeia e a descobrir os recantos históricos como os lavadouros e as rodas manuais de água, bem como participando naquelas que são as principais colheitas do ano e que ainda se praticam nesta povoação, tais como a apanha da azeitona e a vindima.


No separador "Escola", encontrará a descrição e as datas das atividades a decorrer.

356 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo